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Produtos > Locomotivas > AC44i A AC44i é uma locomotiva de grande porte fabricada em Contagem (MG) pela GE Transportation com um índice de nacionalização de 63% dos componentes utilizados. Trata-se de uma máquina diesel-elétrica de corrente alternada que entrega uma potencia de 4500HP em seus 195.000Kg. É atualmente a locomotiva mais importante da malha…
Saiba Mais...Produtos > Locomotivas > GE 5200 Esta foi a primeira locomotiva elétrica projetada e construída no Brasil nas oficinas da General Electric do Brasil, em Campinas, São Paulo. Foram produzidas 10 unidades para a Cia. Paulista de Estradas de Ferro (CPEF), em 1967, com bitola de 1,60m, potência de 5130 HP e peso de 144…
Saiba Mais...Produtos > Locomotivas > U23-C A U23-C é uma locomotiva da General Electric equipada com motor de 2250 HP. Em 1972 foram produzidas as primeiras unidades de um total de 170 locomotivas cuja entrega foi dividida em dois lotes. O primeiro lote, produzido na GE-Campinas contemplou um total de 80 locomotivas (3801 a 3880), possuindo…
Saiba Mais...Produtos > Locomotivas > C30-7 Até a década de 70 a General Electric (GE) participava do mercado mundial com diversas locomotivas das séries chamadas “U” de Universal. No Brasil, as maiores locomotivas destas séries foram as U23C, com 2250HP de potência sendo que foram fabricadas 170 unidades em Campinas, entre 1972 e 1976. A evolução…
Saiba Mais...Produtos > Locomotivas > 2 – C + C – 2 Estas locomotivas foram fabricadas nos EUA, no final da década de 30, pela General Electric. As EP-4, como eram denomidas, eram um aprimoramento de séries anteriores de locomotivas elétricas que foram utilizadas em ferrovias eletrificadas da costa leste dos EUA, especialmente a New Haven…
Saiba Mais...Produtos > Locomotivas > Consolidation As Consolidation são locomotivas a vapor que têm duas rodas no truque guia, oito rodas motrizes e não possuem um truque guia traseiro. Por esta razão, de acordo com a classificação “WHITE” para locomotivas a vapor, elas são codificadas como 2-8-0. As Consolidation foram assim chamadas porque várias ferrovias aderiram ao sistema “LEHIGH VALLEY”,…
Saiba Mais...Produtos > Locomotivas > U5B Esta locomotiva é uma manobreira que foi também utilizada para trens de pequeno percurso, quando não se requer alta potência por tempo prolongado, ou em ramais de trilhos leves. Elas pertencem a uma série de locomotivas: U5B, U6B, U8B, U10B e UM10B, e foram construídas nos Estados Unidos, durante os…
Saiba Mais...Produtos > Locomotivas > G12 / G8 A G-12 e G-8 são locomotivas para serviços gerais, de baixo custo, que a General Motors produziu nos anos de 1955 até 1970. Os pontos básicos do projeto original objetivaram a produção de uma locomotiva versátil, simples, econômica, adaptável a varias bitolas, e de aplicações diversas, tanto para serviço em ramais como…
Saiba Mais...Produtos > Locomotivas > G12 A – 1 – A Conforme a classificação apresentada no livro ilustrado “A LOCOMOTIVA G-12”, de José Agenor S. Ferreira, esta é a fase II destas locomotivas no Brasil. Fabricadas em 1957, estas locomotivas apresentam como maior diferença em relação às outras G-12, o truque de 3 eixos, sendo que…
Saiba Mais...Produtos > Locomotivas > G22 / G22CU As G-22U e a G22CU são as primeiras de uma série de locomotivas para uso geral, fabricadas pela General Motors, como resultado de um aprimoramento das G-12. Elas tem maior potência e estilo construtivo de nariz baixo. Em 1984 haviam 129 destas locomotivas nas Divisões Regional do Sul da Rede Ferroviária Federal…
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