Versão em Português English Version Versión Español

Um hobby fantástico ao alcance de todos!

Fãs de trens ajudam a recuperar estações antigas no interior de SP

Com recursos próprios, pagaram pedreiro para reparar a alvenaria de imóveis que já foram considerados podres. Os telhados e parte do madeiramento foram trocados. A própria marcenaria produziu novas portas e janelas. E, para resgatar as cores originais dos edifícios dos anos 20, alunos de arquitetura fizeram prospecções em paredes e acharam até sete camadas de tinta, a última de 28 anos.

Uma associação composta por amantes de trens revitalizou em dois anos duas estações ferroviárias no interior de São Paulo, utilizando recursos obtidos em campanhas e com a venda de ingressos para passeios. Outras duas já tinham sido recuperadas havia cerca de dez anos.

Com isso, as estações Anhumas e Tanquinho, em Campinas, foram entregues em agosto recuperando as características originais de 90 anos atrás. Elas integram uma linha turística ate Jaguariúna operada pela ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária) que recebe 100 mil passageiros por ano.

Fonte: Folha
http://m.folha.uol.com.br/cotidiano/2016/09/1810115-fas-de-trens-ajudam-a-recuperar-estacoes-antigas-no-interior-de-sp.shtml